fbpx

Como usar o Adobe Firefly para criar conteúdo com IA

Você já imaginou poder criar imagens, textos, vídeos e outros tipos de conteúdo com apenas algumas palavras? Essa é a proposta do Adobe Firefly, uma nova família de modelos de inteligência artificial generativa que promete revolucionar o processo criativo.

O que é o Adobe Firefly?

O Adobe Firefly é uma tecnologia que usa algoritmos de aprendizado de máquina para gerar conteúdo a partir de descrições em linguagem natural.

Por exemplo, você pode digitar “um cachorro sorrindo em um campo florido” e o Firefly vai criar uma imagem que corresponde à sua ideia.

O Firefly faz parte do Adobe Sensei, a plataforma de inteligência artificial da Adobe que já oferece recursos como edição automática, reconhecimento facial, detecção de objetos e muito mais. O Firefly é o primeiro modelo do Sensei focado na geração de conteúdo criativo.

Fonte de Imagem de https://ec-prod.scene7.com/is/image/ECPROD/tablet_keyvisual_and_gallery?$pjpeg$&jpegSize=200&wid=1199

O objetivo do Firefly é ajudar os criadores a expandir sua criatividade, oferecendo opções ilimitadas, velocidade e simplicidade.

Com o Firefly, você pode experimentar e imaginar novas possibilidades para seus projetos, sem precisar de habilidades técnicas ou artísticas avançadas.

O Firefly está em fase beta e ainda não está disponível para todos os usuários da Adobe. Mas você pode se inscrever para participar dos testes e ter acesso antecipado à ferramenta.

Veja como fazer isso e como usar o Firefly para criar conteúdo incrível com inteligência artificial.

Como se inscrever para o beta do Adobe Firefly

Para se inscrever para o beta do Adobe Firefly, você precisa ter uma conta da Adobe e preencher um formulário online.

Você vai precisar informar seu nome, e-mail, país e alguns dados sobre seu perfil criativo, como quais produtos da Adobe você usa e quais tipos de conteúdo você cria.

Você também vai precisar responder algumas perguntas sobre suas expectativas em relação ao Firefly e como você pretende usar a ferramenta.

Por fim, você vai precisar concordar com os termos e condições do programa beta.

Após enviar o formulário, você vai receber um e-mail confirmando sua inscrição.

A Adobe vai analisar seu pedido e entrar em contato caso você seja selecionado para participar do beta.

Não há garantia de que todos os inscritos serão aceitos.

Como usar o Adobe Firefly para criar conteúdo

Se você for aceito no programa beta do Adobe Firefly, você vai receber um e-mail com instruções sobre como acessar a ferramenta.

O Firefly funciona dentro dos produtos da Adobe, como Photoshop, Illustrator ou Premiere Pro.

Para usar o Firefly, basta abrir um desses programas e clicar no ícone do Sensei na barra superior.

Você vai ver uma janela com um campo de texto onde você pode digitar sua descrição em linguagem natural.

Por exemplo, se você quiser criar uma imagem de um gato usando óculos escuros em uma praia tropical, basta digitar “um gato usando óculos escuros em uma praia tropical”.

O Firefly vai processar sua solicitação e gerar uma imagem que atenda aos seus critérios.

Você pode ver a imagem gerada na janela do Sensei ou arrastá-la para a área de trabalho do programa que estiver usando.

Você pode editar a imagem como quiser usando as ferramentas disponíveis no programa.

Você também pode usar o Firefly para gerar outros tipos de conteúdo além de imagens. Por exemplo:

– Texto: Você pode gerar textos estilizados usando descrições como “o nome da minha empresa em letras douradas” ou “uma frase motivacional em fonte cursiva”.

– Vídeo: Você pode alterar aspectos como cor ou clima dos seus vídeos usando descrições como “um vídeo com tons frios” ou “um vídeo com neve caindo”.

– 3D: Você pode criar objetos tridimensionais ou transformá-los em imagens realistas usando descrições como “uma xícara 3D” ou “uma xícara 3D com sombras suaves”.

O Firefly ainda está em desenvolvimento e não tem todas as funcionalidades previstas pela Adobe.

Quer saber mais sobre como usar inteligência artificial para produzir conteúdo? Veja essa nossa postagem sobre Como elevar seu marketing com inteligência artificial.

Caio Spessoto

Caio Spessoto

Consultor e Especialista em Marketing com mais de 13 anos de experiência. Formado em Relações Públicas e Pós-Graduado em Intelligence Marketing & Big Data e em Gestão de Pessoas e Negócios.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esse conteúdo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Inscreva-se em nosso newsletter e não perca nenhuma novidade!